CONSERVANTES & COADJUVANTES

        Um dos diferenciais que coloca a Vivare à frente de muitas empresas que estão no mercado é a preocupação com a qualidade dos produtos de nossos clientes, desde a fabricação até o fim do seu shelf-life. Por isso, oferecemos conservantes naturais, de grau alimentício,  utilizados em bebidas e alimentos, que garantem produtos seguros e estáveis durante todo esse tempo.

    NISINA Apresenta amplo espectro bactericida para bactérias Gram positivas em alimentos, inclusive as patogênicas de alto risco, como Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Streptococcus faecalis, Clostridium botulinum e Listeria monocytogenes sendo especificamente usada pela indústria de queijos para controlar o crescimento de Clostridium spp. Apresenta ainda, estabilidade a tratamentos térmicos, tratamentos de alta pressão e exposição a ambientes ácidos. Esse conservante natural, também é eficaz sobre bactérias Gram negativas e fungos, quando usada em combinação com outro composto, como um agente quelante.


 

    NATAMICINA Natamicina ou Pimaricina é um antifúngico  produzido através de fermentação aeróbica de Streptomyces natalensis, utilizada no tratamento de superfícies de queijos e embutidos para evitar o crescimento de fungos.


 

    SORBATO Fungicida e bactericida, é um dos conservantes mais utilizados no setor de alimentos processados, tanto na indústria de alimentos como na de bebidas. Tais aplicações incluem pão e outros produtos de panificação, laticínios, geleias, xaropes, vinhos e outras bebidas.